Otoplastia

Uma das cirurgias estéticas mais comuns realizadas em crianças, a otoplastia envolve a correção de orelhas grandes, protrusas ou "presas". Enquanto a otoplastia também é realizada em adultos, a cartilagem em crianças é mais flexível e, portanto, resulta uma moldagem mais fácil. Não só isso, mas realizar a cirurgia no início da vida também pode ajudar a poupar crianças do bullying e problemas de auto-estima na idade adulta. Como as orelhas estão totalmente desenvolvidas em torno de cinco ou seis anos, muitos especialistas acreditam que esta é a idade ideal para otoplastia.

Informações do Dr. Luiz Augusto Gonzaga:

A plástica que corrige as orelhas proeminentes ou reduz as orelhas grandes é normalmente feita sob anestesia local em adultos ou anestesia local e sedação em crianças.

A correção pode ser feita através de pequena incisão na parte posterior da orelha e as cartilagens são trabalhadas para que a orelha se posicione de forma mais harmônica e menos proeminente.

Crianças, orelhas de abano e o bullying.

As crianças acometidas por este problema costumam relatar vergonha do defeito aos pais, que devem estar atentos ao bullying escolar ou nos ambientes que a criança frequenta, relacionados ao defeito nas orelhas.

A idade ideal para realização desta cirurgia, normalmente costuma coincidir com o pedido do filho aos pais para a correção do defeito.

Normalmente é a partir dos 8 anos de idade que se indica este método, a cirurgia dura aproximadamente 60 minutos.

O uso temporário de faixa elástica na cabeça para dormir é indicada e o tempo de recuperação e volta à escola é de 7 dias.

Otoplastia - Orelha em abano

Indicado: a partir dos 8 anos.

Tempo de cirurgia: aprox. 60 minutos.

Anestesia: local (adultos) ou local e sedação (crianças).

Em sete dias o paciente pode retornar as suas atividades normais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Menino Deus, 63 . Sala 414 . Centro . Florianópolis 

Cirurgião Plástico em Florianópolis, Referência em Peeling de Fenol, Cirurgia Plástica Reparadora e Prótese de Silicone.