Braquioplastia

É a cirurgia de correção da flacidez dos braços , normalmente indicada para pacientes mais idosos , ou que passaram por grande emagrecimento pós cirurgia bariátrica ( cirurgia para obesidade mórbida ).

Este tipo de tratamento deve ser indicado , quando o nível de flacidez é tal, que a cicatriz na face interna do braço será menos relevante do que o desconforto causado pelo excesso de pele na região.

Está cirurgia é apelidada pelas pacientes de "cirurgia do tchauzinho" fazendo referencia à pele que sobra e fica visível quando a paciente acena os braços.

Lipoaspiração local pode ser associada ao método ou não, de acordo com avaliação prévia e a anestesia pode ser local com sedação.

 

O tempo de cirurgia
Normalmente de 01 hora e meia e o paciente normalmente retorna imediatamente ao lar após o procedimento de braquioplastia.

 

Dúvidas Frequentes

Quanto tempo de afastamento do trabalho e das atividades físicas?
O retorno ao trabalho normalmente é possível após 07 dias dependendo da atividade, e o esforço físico normalmente após 30 dias.

 

Como são posicionadas as incisões?
As incisões são posicionadas na face interna dos braços , de modo que ficam escondidas junto ao corpo e sua extensão depende do grau de flacidez e redundância da pele do braço

 

Quais os cuidados pós-operatórios?
Evitar esforço físico com os braços antes de 7 a 10 dias e evitar a umidade na cicatriz recente. O banho normalmente é permitido após a primeira semana.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Menino Deus, 63 . Sala 414 . Centro . Florianópolis 

Cirurgião Plástico em Florianópolis, Referência em Peeling de Fenol, Cirurgia Plástica Reparadora e Prótese de Silicone.