Ritidoplastia (Face)

A cirurgia de face moderna devolve a juventude, sem deixar a face “esticada", isso é possível através do tratamento da musculatura da face que está flácida também. Um procedimento indicado quando o envelhecimento facial se dá devido à flacidez estrutural da face, e menos pela presença de rugas.

Nas décadas passadas, a retirada dos excessos de pele na face, muitas vezes resultava em resultados artificiais e o paciente ficava com cara de "operado". Hoje, com a evolução da cirurgia, os resultados estão cada vez mais naturais.

A cirurgia faz com que a pele da face "vista" uma face tratada na profundidade, trazendo resultados mais naturais. O posicionamento das incisões, nas posições pré-auriculares ( frente da orelha ) retroauriculares ( atrás das orelhas ) e na lateral do couro cabeludo, permitem esconder as vias de acesso.

A associação de lipoaspiração no submento (papadas) pode estar indicada, assim como a cirurgia videofrontal do 1/3 superior da face.

 

Ritidoplastia- cirurgia de face
Indicado: quando o envelhecimento facial se dá devido à flacidez estrutural da face, e menos pela presença de rugas.

 

Duração da cirurgia: 
aproximadamente 3 horas.

 

Tempo de afastamento do convívio social:
8 a 12 dias.

 

O curativo pode ser retirado
24 horas.

Um dia de pernoite hospitalar pode ser necessário.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Menino Deus, 63 . Sala 414 . Centro . Florianópolis 

Cirurgião Plástico em Florianópolis, Referência em Peeling de Fenol, Cirurgia Plástica Reparadora e Prótese de Silicone.