Lipoaspiração

Dos métodos modernos da cirurgia plástica, sem duvidas a lipoaspiração foi o que mais cresceu no número de indicações e associações com as mais diversas cirurgias.

É possível reduzir de forma rápida e objetiva, gorduras localizadas e indesejáveis que há muitos anos estão armazenadas e dificilmente respondem ao estímulo do emagrecimento, por serem gorduras de depósito de longo prazo.

Quando bem aplicado, o método é a única opção para resolução de problemas ligados ao entorno dos quadris na mulher e para os flancos e abdome no homem.

 

Tecnologia e segurança


Os aparelhos de Vibrolipoaspiração,  trouxeram conforto e segurança para o cirurgião e resultados mais rápidos e uniformes para os pacientes.

Estes equipamentos tem como segurança o imediato desligamento se o abdome estiver sob risco de perfuração.

 

A atividade do equipamento e o treinamento do cirurgião em utiliza-lo também reduziu o tempo de lipoaspiração em mais 60 minutos na maioria dos casos, uma lipo média (aprox. 2 litros ) que tardava quase 3 horas há poucos anos, hoje não chega a 90 minutos ,  pela facilidade criada pelo aparelho na abordagem da gordura e segurança adquiridos.

Dúvidas frequentes?

 

Quando a lipoaspiração está indicada?
Ela é indicada quando o acúmulo de gordura é de forma exagerada em determinada região em relação ao restante do corpo.

Ela suga gorduras de depósito prolongado, acumuladas de forma exagerada em locais como: flancos, lateral das coxas (culotes), abdome e até regiões da face, membros superiores e inferiores.

 

Anestesia:
Local com sedação, bloqueios toracolombares e até anestesia geral, de acordo com avaliação em consulta pré-anestésica.

 

Dieta:
Qualquer procedimento cirúrgico se beneficia de dieta proteica e vitamina C.

 

Pele:
O poder de retração da pele, deve ser o balizador para a boa indicação da lipo. Há caso que a lipo não e' mais a solução, em muitos casos de gordura abdominal, sendo necessária a cirurgia do abdome para retirar a pele redundante.

 

Pós-operatório:
Para a maioria das pacientes,  dor da lipo varia de fraca a moderada (média escala de dor 6 ). O uso das cintas de compressão e a fisioterapia e drenagem linfática pós operatória, são de grande valia para o pronto restabelecimento e alcance do máximo potencial do procedimento quanto aos resultados.

 

Malha: depende da região a ser tratada, normalmente o " Macaquinho " 'e o mais indicado para as mulheres. Para o homem , o uso do colete pós ginecomastia , ou cinta elástica tipo shortjohn sem mangas para a região abdominal e dos flancos tem sido os mais utilizados.

 

Lipoescultura:
Um dos apelidos da técnica de lipoaspiração, refere-se `a possibilidade de usar a gordura como enxerto autologo.

 

Mini-lipo:
Outro apelido da lipo, sendo a mesma técnica , retirando até 1 litro de gordura, indicação comum para jovens.

 

Lipoaspiração à Laser ou laserlipo

 

Hidrolipo: Lipo Ultrassônica:

 

Slim Lipo:

 

Lipo Tumescente:

São diversas variações técnicas do método , que visam quebras os grumos de gordura para serem sugados, o método vibrolipo tornou-se aos poucos, a mais popular das técnicas mais recentes.

Enxerto de gordura : é a possibilidade de acrescentar gordura lipoaspirada e preparada para aumentar o volume de regiões do próprio corpo, funcionando como um transplante autologo.

As células gordurosas são a fonte das chamadas células tronco.

Não como prever o grau de absorção da gordura enxertada.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Menino Deus, 63 . Sala 414 . Centro . Florianópolis 

Cirurgião Plástico em Florianópolis, Referência em Peeling de Fenol, Cirurgia Plástica Reparadora e Prótese de Silicone.