Abdominoplastia

A cirurgia plástica do Abdomen tem como objetivo remover o excesso de pele e gordura, reestruturando a função e a forma da parede abdominal, devolvendo o contorno corporal  e as curvas perdidas desde a juventude.

Pacientes que eliminaram peso através de dieta ou cirurgia bariátrica ou por gestação com período de súbita engorda, casos de pacientes jovens portadoras de estrias adquiridas numa gestação antes dos 20 anos de idade, por vezes candidatas à mini-abdominoplastia, que normalmente não ultrapassa os limites o umbigo.

Diversos métodos e técnicas foram descritas ao longo dos anos, e o posicionamento da incisão abdominal precisa ser adaptada à cada anatomia e explicada ao paciente no momento da consulta.Incisões em delta, lineares e simplesmente curvas, pequenos prolongamentos da incisão já existentes de cesariana, compõem as diversas opções que o cirurgião plástico tem em seu arsenal de tratamento.

No homem,  o posicionamento das incisões devem visar ou uso de sungas posteriormente, portanto muitas vezes optamos por incisões mais retilíneas e escondida pelos pelos pubianos e laterais inguinais.

A indicação cada vez mais frequente de cirurgias para obesidade mórbida,tem aumentado a presença do publico masculino ao consultório

 

Anestesia
Varia de caso a caso, mas bloqueios peridurais e raquidianos ou anestesia geral são decididos após consulta pré-anestésica.

 

Duração da cirurgia
Normalmente é de 2 a 3 horas.

Pós-operatório: pontos
Suturas absorvíveis tornam o período do pós-operatório menos incomodo quanto à retirada dos pontos.

Pós-operatório: consultas
O retorno para consulta e revisão das incisões é obrigatório aos 7 e 15 dias.

Pós-operatório: retorno ao trabalho
Pode ser possível em 15 dias, dependendo da atividade até antes, sob orientação caso a caso. 

Pós-operatório: uso de cinta de compressão elástica
Aproximadamente 45 dias e outros equipamentos pode ser necessário, assim como a profilaxia da trombose venosa profunda.

 

Cuidados com a pele:
Cuidado especial com a pele deve ser tomado para não expô-la ao sol no período de resolução das equimoses (roxo na pele) que podem se formar nas laterais, sob o risco de pigmentação da pele nos primeiros 30 dias.

 

Abdominoplastia Clássica
Indicada normalmente para casos pós-menopausa (engorda maiores que 12 kg nas gestações, muita distensão abdominal ).

 

Abdominoplastia Estendida
Para os flancos: muito comum pós-cirurgia bariátrica (emagrecimentos muitas vezes, superiores a 60 kg).

 

Miniabdominoplastia
Mais utilizada para pacientes mais jovens (gravidez precoce na juventude).

 

Lipoabdominoplastia
Esta técnica moderna, ampliou o leque de opções para paciente pré-menopausa, acima dos 35 anos e permitiu a redução do comprimento das incisões em muitos casos.

 

Efeitos Psicológicos
Observamos um resgate da autoestima de quem faz esta cirurgia e o retorno a determinadas atividades que até então o paciente não mais se permitia, como o uso de roupas de banho ou frequentar praia e piscina, e ainda a possibilidade de desfrutar de forma mais feliz do guarda roupas.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Menino Deus, 63 . Sala 414 . Centro . Florianópolis 

Cirurgião Plástico em Florianópolis, Referência em Peeling de Fenol, Cirurgia Plástica Reparadora e Prótese de Silicone.